Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, março 13, 2014

terça-feira, março 11, 2014

sou dum clube que me envaidece.

o ser sócio afinal de contas, é ter orgulho por algo mais que as modalidades desportivas protagonizam.
e nisso o caracter social, tem sido uma das bandeiras do Benfica.
campanhas de luta contra a fome, as habituais presenças nos hospitais, tal como outros clubes o fazem, mas á semelhança do desporto norte-americano, e outros clubes europeus , há alguns clubes que se destacam pelo papel social que protagonizam na sociedade.

afinal, nao são meros resultados, estatisticas, balanços, titulos ou seja que reconhecimento for.

este é apenas um exemplo do optimo trabalho que muitas pessoas no Benfica têm feito.

ajudar, fundações, apoio para paises mais desfavorecidos, fazer campanhas junto da imprensa de forma a chamar mais atençao a determinadas preocupaçoes sociais, um rol de actividades que dada a exposiçao social que o Benfica tem, só ajuda a trazer mais e mais apoios.

cada um defenderá a sua côr, eu defendo a minha, mas nesse aspecto, o Benfica é um campeão.

e isso envaidece-me.

o resto, sao pormenores. como dizia sócrates (o jogador do corinthians, sobre o qual escrevi aquando da sua morte), "Vencer é um detalhe".

Vamos Benfica.

in ABOLA.pt





José Pedro tem 14 anos e sofre de paralisia cerebral. No passado domingo concretizou um dos seus maiores sonhos: conhecer Jorge Jesus, assim como o plantel do Benfica.

«O José Pedro vê o futuro como um jogo de estratégia e o seu ídolo é Jorge Jesus. Foi o que ele me pediu, foi o sonho que ele quis ver realizado. O Benfica é campeão na solidariedade», explicou o pediatra José Peralta, que acompanhou o jovem nesta iniciativa promovida pela Fundação Benfica.

Além de Jorge Jesus, com quem esteve vários minutos à conversa, José Pedro, numa iniciativa promovida pela Fundação Benfica, teve ainda oportunidade de privar com Rui Costa e vários jogadores do plantel.

Fotografias SLB
Real Time Web Analytics