Número total de visualizações de páginas

terça-feira, maio 12, 2009

TIGA -- CIAO !!! by Palamber.blogspot.com









Tiga - Ciao!


Segundo disco de originais do DJ/produtor canadiano Tiga James Sontag. Os primeiros passos foram dados graças à influência do seu pai, também DJ, no início da década de 90 e por território acid house. Ao perceber que no Canadá faltavam eventos electrónicos de peso, Tiga despoleta a rave scene e abre a primeira loja de discos dedicada apenas ao techno (DNA) - além de fundar, juntamente com Mark Dillon, a Turbo Records.

É com o início da actual década que o DJ resolve criar as suas próprias músicas, começando com covers, em conjunto com o amigo Jori Hulkkonen. Se os primeiros temas ficariam aquém, a versão de "Sunglasses at Night" (Corey Hart) iria atingir o sucesso, assinada, então, por Tiga & Zyntherius.

Em 2005, "Sexor" apresenta um Tiga com uma forte componente retro/electro-pop e temas como "(Far From) Home", "You Gonna Want Me" ou "Louder Than a Bomb" conquistam público e pistas de dança. Sucesso repetido em 2007 com a sua colaboração temporária com Zombie Nation (ZZT): "Lower State Of Consciousness" - especialmente pela remistura dos franceses Justice.

Em 2008, "Mind Dimension" ataca a club scene. A estranheza de um tema que se aproxima do breakbeat foi conquistando aos poucos, enquanto se esperava a chegada deste "Ciao!". À medida que o disco se vai revelando, o tema mostra-se coerente num álbum onde os bons momentos pop continuam presentes (ainda que com uma sonoridade mais fria) - e em que cada tema tem o seu lugar. Depois de "Mind Dimension", "Shoes", o novo single, é presença constante em dj sets - especialmente na remistura com a assinatura de Mr Oizo.

Disco de muitas colaborações (Soulwax, Jesper Dahlbäck, ou Gonzales, por exemplo), rematado pelos 10 minutos de uma montanha-russa chamada "Love Don't Dance Here Anymore", "Ciao!" é um dos discos essenciais de 2009 para todos os amantes de música electrónica.

Fiquem com o vídeo de "Shoes":


a ouvir: Shoes, What You Need, Luxury ou Love Don't Dance Here Anymore.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics