Número total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 15, 2010

para vós.


De facto, 7 semanas 7, passaram e ficam para sempre aquelas memórias que marcam um interregno pela passagem que chamamos de Vida.

Passagem por uma experiencia,por algo que nos molda de uma forma de estar diferente,mas nao tao opressora quanto se possa pensar. Ainda agora começou no espaço temporal uns ténues passos por um trilho que mil obstáculos me irão surgir pela frente, sei bem disso, sei bem com quem posso contar, e mais que tudo nao me preocupo em olhar para a meta. Nao sei onde é essa"meta", nem sei onde posso ir parar, apenas vou trilhando pé ante pé.
Por agora ficam as "pranchas", as corridas, os "um , dois...tres quatro", os camaradas, as primeiras vozes, o frio pela manhã, as risadas comedidas, os actos de "extrema babouge", o medo que entre alguem pela camarata adentro ás 4 da manha para irmos "correr um bocadinho"..
Nao importam os mil episodios,nao importa enunciar os camaradas, e o sentimento familiar de sofrimento vs regozijo..ficam sim o sentimento que se cria sem se dar por isso.Os silencios no QB13, a periférica,o monte redondo e as suas longas horas de caminhada, aquela subida, os praças a arrastarem-se, as mil mochilas que levamos as costas, á frente e tudo mais, a fome, "os passeios dos alegres"...simples para alguns, e digo-o abertamente que haverá piores "etapas" que a que nós passamos, mas esta foi a "nossa", fomos nós que a fizemos. Cada grupo é como cada qual, e se algum de vós lêr isto, espero que apenas vos assaltem episodios,memorias, imagens e sensações. nao importa quais forem, é apenas por isso que aqui deixo esta "rampa de lançamento", para que agora retirem aquelas pequenas vitórias, e que caminhemos cheios de confiança, vigor, coragem e muito companheirismo.
Disse.

O PA do 2ºPelotão.

2 comentários:

N.º 27 disse...

Neste momento, só me apraz dizer:

«É aquelas coisas... é como na tropa!»

Um post destes faz (muito) bem aos nossos egos, vá lá... um tanto ou quanto "amassados" pelos benefícios físicos. Obrigado!

Um abraço,

«Firefox»


P.S.: O nosso camarada, campeão dos testes físicos, que me desculpe, por estar a utilizar a sua citação favorita.

Dinis disse...

é com enorme prazer q leio cada da uma das tuas palavras. é com elas q recordo cada dia de recruta, cada episódio, e os mil sorrisos e mil e uma lágrimas q em 8 semanas partilhei com os camaradas. sem vocês teria sido muito mais difícil a recruta. espero q assim continue sempre!

dinis, o trambolho do ano

Real Time Web Analytics