Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Um ano brutal (un cancion brutal)

Comecei o ano a trabalhar.
Passei a meia-noite junto de camaradas que me acompanhavam no devêr.
hoje questiona-se o "porquê", o porquê de acreditarmos de vestirmos a farda/bata/fato de macaco seja o que for...seja qual for a profissão(ou ofício) que tenhamos, hoje mais que nunca temos de nos agarrar ao que nos traz o pão e nos abre o mundo.
contudo...
Tenho mudado. Este foi um ano fantastico.
Tenho conhecido outros olhares, tenho ouvido outras musicas, tenho tido outra classe, outras "demands"...
Tenho deixado que a metrópole me tenha moldado de uma forma mais ecléctica, não tolero tantas coisas, não me sujeito ao normal/banal.e ao "fechado e obtuso".
Sempre que há no ar um cheiro a podridão, rapidamente me afasto, e isto creio ter sido a melhor coisa que aprendi nestes 365 dias.

Pessoas que têm saído, pessoas que têm entrado, outras que têm ficado. (Só não perde amigos quem não se interessa pelas amizades). disse... http://ouriquense.blogs.sapo.pt/364373.html

Nesta época de crises e austeridades, quando via demasiado vazio e estupidez, de repente ja nao vejo essa"gente"... nao me assiste.
Isto deve estar a ser lido com uma marca para os proximos 20 anos...
ontem morreu um Dr. brasileiro que se chamava Sócrates, e que por acaso jogava no grande "Timão"...e ele disse uma vez que "Não se joga para ganhar mas para que não te esqueçam.”... e hoje em dia parece-me que importante será viver/jogar, correr, conhecer, sentir algo que nao te seja indiferente. Seja isso por um momento, importante sim será que na época do mundo efémero, onde tudo muda, seja a economia, a politica, as pessoas, as energias, as religioes, os estilos...vivendo tudo no pós sonho americano parte II... mas sim deixar a marca. que fique registado ali a tua passagem.
Este 2011 foi um ano de combate ás coisas indiferentes e que nada nos dão.
E com isso congratulo-me. Um ano de dias péssimos, de dias fantasticos, de viagens sublimes, de gerês, croácia, praia, amigos, concertos, Madrid, corridas de carro e de mota, fotografias, muito cinema, teatro, vespas, muitas pessoas..nao sei onde li que devemos aprender sempre com quem nos aparece pelo caminho.
seja para o bom ou para o mau, hoje mais que nunca tento aprender com os bons exemplos e renegar os maus.
E sou Leal para com isso. hoje mais que nunca recuso-me a viver o efémero vazio, mas vivo o efémero que irá fazer algum sentido. (okay nao sei se amanha fará, mas hoje a intuição diz-me que é o que devo fazer).
Evito a critica, Evito o suór infrutífero, Evito a censura, simplesmente aprendo com o que para mim faz sentido.
e sinto que mudei mais nestes 300 e tal dias que em anos de vida...
Mission Acomplished. 
revendo-me num Renascentista (onde o Homem valerá pelo seu todo), com toques de Futurismo (onde a máquina deve ser usada para uso do Homem), termino este ano com uma sensação de chegar à Meta.
Vivo a aprender com os outros, vivo a absorver o que outros me possa ver, seja algo que nunca tenha visto ou uma tela que tenha olhado mil dias e nunca tenha reparado naquele pormenor surreal.

Restam-me os amores. Esses, estão todos bem de saúde á excepçao de um. Isso sim pesa-me, mas temos de viver com isso. Faz parte. Sentir um abraço com todas as letras.
Mais parece um texto de um drama do Moretti (ou nem por isso) mas sinto-me com uma armadura de cavaleiro para proteger o Rei.

Creio que sou hoje uma espécie de Valete de Espadas. De ouros seria demasiado "fancy" ... de copas demasiado"too much"(e nao vivo apaixonado), de paus seria "demasiado rude"...de espadas gosto. Firme,Forte, mas de preto, sóbrio na vida.

um Obrigado a todos os anónimos, e anonimas, aos blogger's por aí fora, aos fotografos, musicos, amigos, desconhecidos,com quem este ano aprendi todos os dias.


obs: hoje nao estou um gajo sentimental/nostálgico. Gosto de ser assim.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics