Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, agosto 29, 2008

Aquele Querido Mês de Agosto





Grande Som!!!Grande Filme?! epa pode-se dizer bem de um filme que ainda nem sequer vi?...Acho que sim, afinal li criticas de pessoas de credibilidade indiscutivel, vi trailer's, o tema escolhido é bem "nosso", e primou pela originalidade tanto de argumento,como pelo próprio tema. Conflitos, Fotografia, jovens actores, uma produção"decente" e um jovem realizador.
Acho que é o bastante,para quem diz que o nosso cinema é mau, a questão está na atitude e na abertura a querer entender ou perceber, e nao exigir o mundo como se pode fazer a qualquer um dos lados da Europa(sim que Portugal não é Europa,é uma coisa qualquer), ou para os USA (Votem Barack Obama!).
Eu aqui assumo que ainda nao vi o filme,assumo que vi trailer's, criticas e pouco mais.
Mas adoro este filme! Porquê? é o cinema que temos, sao as nossas vivencias e é nisso que temos de agarrar.
Vejam mais cinema Português( do bom...é preciso saber separar o trigo do joio)!!!

Ficção invadida pelo documentário, seria a história de um pai, a filha e o primo dela, músicos de uma banda de música popular a tocar pelas aldeias do Portugal profundo, em que imigrantes regressados à terra se cruzam com populares, entre festa e baile, cerveja, jogos e caçadas, durante o quente mês de Agosto. Seria a história e não é, porque realizador e equipa técnica irrompem pelo filme dentro, em vez de irem directamente ao assunto, e se misturam com actores não profissionais, entre os quais Sónia Bandeira e Fábio Oliveira. O filme conta ainda com a participação de Luís Marante, cantor do Agrupamento Musical Diapasão. "Aquele Querido Mês de Agosto" é a segunda longa-metragem de Miguel Gomes, depois de "A Cara Que Mereces" e várias curtas-metragens. O realizador justifica assim a entrada no documentário na ficção: "Documentário? Ficção? A meio deste filme vemos uma ponte: a ponte romana de Coja sobre o rio Alva, da qual se atira Paulo ''Moleiro''. Sem querer parecer Confúcio, diria que de qualquer uma das margens que esta ponte une se avista perfeitamente a outra. E que o rio é sempre o mesmo".

PÚBLICO


Aquele Querido Mês de Agosto
Título original: Aquele Querido Mês de Agosto
De: Miguel Gomes
Com: Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho
Género: Doc, Fic
Classificacao: M/12

FRA/POR, 2008, Cores, 150 min

Sem comentários:

Real Time Web Analytics