Número total de visualizações de páginas

terça-feira, maio 12, 2009

o que se seguirá?! OMS!!long time!!!

Meus amigos..vamos ter uma pequena reflexão.
Sendo que "mais ou menos" The Strokes começaram o tal efeito "indie",nao foram só eles bem sei,mas falo dum modo mais "main stream",onde o indie começou a ser popularizado nas mtv's,nos bares,nos mp3's,nos discman's(ainda tenho,bem como o meu walkman.Ipod's é pra cócós!!!),e em tudo que era sitio,chegamos agora á estupidizaçao (mais uma vez)da geraçao rasca da MTV,onde o Indie,e aquelas pretty faces vestidas de negro,com os all-star's,as calças apertadas e tudo mais..estao por todo o lado.
Creio que agora,o indie está mesmo pop,super main stream,comercial,onde os putos(e nao só)estao ja a juntar tribos ex hip hop,com electro,rock e dá uma mistura um pouco estupida.Que o diga o porco do Chris Cornell entre varios.
Ora,se as versoes de she wants revenge,the hives e afins ja estao por aí banalizadas,o que restará para o Underground?..
é que ciclicamente ja passamos de Blondie,por Electro,pelos anos 80,pelos oculos,fatos de treino que um gajo quase que levava porrada por usar,e onde simplesmente é "da moda" ser assim á 80's. Os gays andam tipo "wham",tipo Emo's,as gajas ainda persistem nas franjas que tanta tesao me dão,confesso...uns mais rocker's,outros ainda no cabedal fiel ás origens á James Dean/Bob Dylan,outros com os oculso d massa e cenas introvertidas("sim eu sou introvertido,meto as maos pa dentro e quando ando tou sempre a olhar pro chao,pk é fixe e sou um gajo bué alternativo pk tenho cara de quem ia á baliza na preparatoria e era sempre o ultimo a ser escolhido")....
ora..creio que ja estao a ver onde isto vai chegar,os anos 80 estao a ser esgotados,e o que restará?!
é que as minhas calças da Soviet ja nao me servem,as botas á pedreiro nao sei,o blusao de ganga acredito que sirva...tempos de ganga,cabelo comprido,voltemos ao Grunge"emaranhado" em guitarras e algum "NEW METAL"?..
sinceramente nao sei,e andei a investigar com os meus pares qual seria agora o "underground verdadeiro"pk o outro ja está na MTV e nas ruas por onde quer que se olhe.
Confesso que tenho um ódio imenso pelos cromos e cromas do Bairro Alto que se vestem todos de igual e que"olha la vai um/a gajo/a do bairro alto!que fixe,gostava mesmo de ser amigo dele,que louco e tao avantgarde que o magano/a é."
Ora..devemos ser flexiveis bem sei,adaptar aos tempos,e nao serem sempre os mesmos agarrados aos Led Zepelin,outros ao David Bowie,os MOD's dos the who,os cocaínados da moda do electro,os Emo's paneleiros,e os metaleiros que sao mais vaidosos que as velhas na festa das Vindimas ali no são João.
Ora....moi meme,confessa-se um produto dos anos 90,com cassetes de Ferro,wlakman, NEW Metal,Faith,Def,Pearl,Alice,Nirv,The Cult,EnaPá,Bush,Rage,Door's(calma...eu sei.),e uma infinidade de peças que nao posso falar porque me ia alongar ainda mais..
ora entao para finalizar, e armando-me em treinador de bancada,supostamente o caminho será este..90's!!
e como andava aqui com vontade de partir umas coisas,vou aqui fazer uma estreia,uns senhores que me ensinaram a ir para o moche,que me ensinaram a dar e a levar uns pontapés no cú,e mais que tudo,a curtir a minha adolescencia a ouvir phones e a mexer os braços cm se soubesse tocar guitarra ou bateria.
Gostaria que deixassem o vosso comentário sobre qual será agora o rumo da musica"alternativa"aquela que dá só naquele sitio á noite,e nao a que dá na MTV,e que toda a merda ja ouve,dança,e curte.
obrigado.eu só tenho a mania de ser do contra,de ser parvo,dizer mal e de ser diferente.
obs: nao é á toa que Bush,Rage,OMS,e tantos outros ja estão a preparar novos albuns,o comboio está a chegar.
Só queria que os putos de hoje soubessem que isto ja deu a volta..e que se vejo algum a ouvir o "meu" som num IPOD tá fudido comigo.
Eu nao tenho IPOD e tenho orgulho nisso.Seus merdas com cara de meninos da mamã.
viva o Grunge,Vivam as calças de ganda da Soviet,Uniform(el charro e bennetton é pras gajas nao me lixem),as botas de pedreiro,as botas da Vision(nunca tive guita para umas),Tenis pretos e simples,all-star,chapeu preto,mochila EASTPACK(a minha durou desde o 7º ano até ao final da faculdade e isso me envaidece),viva o Walkman,o CD.Player (com anti-shock),e as visitas de estudo nas ultimas filas do autocarro que chuvia la dentro.fodasse.

Senhoras e Senhores..
ONE MINUTE SILENCE...









1 comentário:

Grande Querida disse...

bem 84, vai lá vai, tavas mesmo embalado!epa é capaz e parar nos anos 90 é, pelo q tou a ver a cena anda sempre pa trás ai uns 15 anos, por isso é bem possivel.

mas a meu ver era bem acontecer algo diferente. do nosso tempo, uma coisa diferente e de agora, que nao tenha influencias no passado, pelo menos assim muito marcadas. epa é q os casacos de ganga eram muita feios e as calças com o cós subido que não faziam rabo também não, e as camisas com aquele tecido de flanela faziam renites..
e sim, apostrofas te bem neste post, pobres daqueles q á tua custam têm orelhas vermelhas e dores de cabeça.

PS. eu não tenho IPOD mas oiço musica no mp3 do telemóvel é aceitável?

PS2- malhó!

Real Time Web Analytics