Número total de visualizações de páginas

terça-feira, junho 16, 2009

Underground.VEJAM PA!!!!





Provavelmente foi um dos filmes mais belos de sempre.Nunca o tinha visto completamente e agora vi finalmente o quanto é belo.
Historias que começam como outra qualquer,mas que pelo meio de desventuras,acasos,ganâncias,desmentidos,honras e modos de estar perante a vida tudo acabou da mesma forma que todas as historias.
Não foi uma triste historia que teve guerra,mortes,lutas de poder,traições,mas sim talvez uma lição que acaba sempre da mesma forma.Seja qual for o caminho que se tome,sejam quais forem as desventuras que se tenham pelo caminho tudo irá acabar da mesma forma.
Falou-se de amizades de vida, de partilhas de amores, de vontades humanas e nem que se ponha o Inferno á frente do amor, é para lá que todos vamos se assim tiver de sêr.
Falou-me de um país que podia ter sido algo simples e belo,como outro qualquer,mas que algo destornou por completo essa paz e esse modo de viver.
É Vida aquele filme,é luta por ti,pelos teus,pela honra. Fala de traições,perversidades,amor,loucura,musica constante na vida, pureza de um personagem,devoçao de outro,desejo,ambiçao desmesurada,carisma,dureza,ritmo,e no final acaba por ser"uma historia como outra qualquer."
Não estou nem a metade do que queria transmitir para que quem nunca viu,vá alugar,ou compre o DVD,ou que veja onde quer que seja o filme.
Não consegui retêr uma unica mensagem,ser-mos nós proprios,talvez..Honrar o nosso propósito de vida.Encontrar esse objectivo,seguir em frente pelas desventuras que se metam ao caminho.
Vejam, é longo,mas é um épico,com comédia,pureza,mentiras de uma guerra,ironias,medo,lagrimas,uma viagem por terras da Ex-Yugoslavia.
Definitivamente,um dos filmes.

Palma de Ouro em 1995.



Sem comentários:

Real Time Web Analytics