Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, julho 16, 2010

Melancia.

Adoro tanto melancia.. mas tanto.
a serio, em dias de calor, tirar a t-shirt, sentar-me á mesa, cortar um bela talhada á macho, pegar numa faca bem grande e cortar uma bela fatia. depois ir comendo, sorvendo o sumo, trincar,ficar com os dedos cheios de melancia, até o sumo escorrer até aos cotovelos. isto para nao falar no prazer que dá devorar aquele manjar dos deuses.
Sim, é que comer melancia é sinonimo de calor, verão, bons almoços ou jantares. pessoalmente levo a melancia como se fosse uma missao a cumprir.. e neste caso é deixar que a gula tome conta de mim até ficar tonto. (ahahah) sim porque sabe mesmo bem devorar aquilo, nao acham?! Nao sei como é que conseguirei transmitir por palavras o prazer que a coisa dá, é que para quem nao gosta muito ou é indiferente pouco ou nada lhe pode dizer, talvez assim com um contexto mais arranjado a coisa se dê.
como ia dizendo, verão, amigos, partilhar uma melancia numa tarde de verão, isto lembra-me os tempos do Alentejo que dps de almoço era o belo do manjar, e depois ir para a largada até ao final da tarde. isto sim meus caros!!



gosto dos frutos do verão, especialmente esta que é verde por fora, temos de tocar, bater ouvir e sentir se não está muito batida e depois espetar a faca. Se ela for dando aquele "cracccc" é porque tá um mimo!! se tiver passada , pronto.. temos de a abrir mas nao dá tanta piada, se tiver ainda muito verde, é mau também porque foi demasiado cedo e podia tar ali uma degustação dos diabos que ficou estragada. hmmm encontrar o dia certo, a melancia certa, bater, e acertar.


Afinal isto é para quem sabe, nao é para quem quer.. metáforas e coisas subterfúgias? epa nao, nem me dou ao trabalho , é so um manjar que me faz sorver e latejar de vontade de partir ao meio.
hmmm...
a proposito, ha por aí muitos amantes de Melancia?! Claro que há, quem nao gosta é atrasado mental.

obs: epa googlei melancia, e apareceu a "mulher melancia" ... é giro, é..
epa e tá ali uma foto com um bocado de gengibre ao lado. Gengibre é bom mas é pra outra coisa. experimentem!

1 comentário:

Grande Querida disse...

eu cá só pensei em melancia. mas aposto que há por ai muito maldizente que ficou cá a pensar em macaquice. epa a Melancia tem cá um cu que mete medo..

Real Time Web Analytics