apetece-me escrever.
nao sei o que vai sair daqui, juro. Talvez aqueles finais de tarde nestes finais de Verão. Aquela cor quente que se vê ao fundo, os ultimos cartuchos de mil cores e musicas que nos embalaram por estes tempos.
É um facto que nem todos tiveram férias, nem todos aproveitaram o Verão na sua plenitude mas acho que mesmo esses sabem do que falo.
(hoje tou mesmo viciado em stereophonics)
eu que aprendi ha uns anos a gostar do verão, deparei-me este ano com um pedra enorme por lascar, e cheguei lá. O termo "partir pedra",pode-se mesmo aplicar. Ficam grandes noites,grandes dias de sol, grandes abraços, grandes companhias, e muitas certezas.. Hoje alguem disse-me que normalmente colhemos o que semeamos, seja duma forma ou de outra, e parece que tudo acaba por fazer sentido. Pode parecer a cereja em cima do bolo, mas não é.
Apetece-me escrever de vitórias. Sabem o que é ter a sensação de vitória quando (algum) mundo pensa ter lido num outro papel qualquer que tinhamos perdido?...
Há quem diga que nao há vitorias morais, que os racionalistas e pragmáticos do resultado se deparam com a vitoria de 0.5 a 0.. e fazem disso a sua bandeira. Outros, tal como eu, os argentinos, os mediterranicos, os que gritam quando fazemos um golo, quando marcamos um ponto, quando chegamos ao nosso destino, quando vencemos (agora começou a tocar a Maybe tomorrow, lol ok ja chega de coincidencias tá?!) como ia dizendo...que quando chegamos a uma pequena vitoria, por muito pequena que ela seja ficamos com um regozijo tremendo! É isto que nos distingue(ja repararam que tou com o ego em altas, mas é porque ontem fui ao LUX e vim de lá revigorado) , e até mesmo quando "perdemos" nao nos importamos, a tal vitoria moral é o sentimento de cara limpa. Sim, cara limpa é o termo certo... independentemente de tudo.
Hoje o meu Atletico venceu o todo poderoso Inter, juntinhos, passo a passo, pela certa, de peito aberto, sempre no esforço lá chegaram, a taça é deles... hoje sou mais um colchonero, apenas nao vou para a fonte de Neptuno celebrar porque nao dá, mas senao ia.. Venci a minha Taça. Este verão tive o meu campeonatozinho,e cheguei ao fim com a missão cumprida.
E voces? chegaram ao fim do vosso objectivo? aproveitaram o sol? mudaram aquilo que queriam mudar? provaram aquele prato e aquele vinho? pararam de pensar por 24 horas(ou mais..)?
Ficaram com aquele bronze? foram aquela praia? tiraram aquela foto?ouviram aquelas musicas?
Sentiram o que vos rodeava?Faltou-vos alguma coisa? ..
acho que é isto, sem grande mensagem, nem ideias nem desabafos, metáforas(que sao sempre verdades,como disseram hoje)de musicas imagens, sensações e regozijos.
saudaçoes a todos de Palmela.
para a semana começa a Festa das Vindimas e está tudo convidado! Pago uma garrafinha de moscatel, a serio.. este ano vou disfrutar menos, mas tá prometido!!(it means nothing é a que toca agora.. vou-me despachar)