Número total de visualizações de páginas

terça-feira, julho 29, 2008

Randy Pausch. um exemplo Humano.



não sei se viram no site do publico no dia de hoje, ou se ja conheciam o senhor que em seguida irei falar. Trata-se de Randy Pausch, um comum professor universitário do mundo informático , o qual lhe é diagnosticado 10 tumores no figado. As perspectivas de vida são nulas, 3 a 6 meses de vida, mas o que tornou este senhor tão especial, que hoje acabou por falecer foi o fenómeno que ele proprio iniciou durante algum tempo, ao qual chamava de "The Last Lecture",(a ultima lição).
Trata-se que este Senhor, pegou nesta impasse e nesta curva que pode acontecer a qualquer um de nós, e teve uma atitude completamente oposta ao que todos temos. Secalhar é um exemplo de orgulho humano,de inteligência,de amor pelos seus e simplesmente enfrentou o mundo e a sua doença como uma evidencia que nenhum de nós pode fugir.
Sinceramente não sei como reagiria,mas sinto-me bem por este ser humano ter aproveitado os seus dias como têm de ser enfrentados. Quando o mundo lhe iria desabar sobre a cabeça,ele simplesmente abriu os braços e esmagou-o.
Com estima e consideração pelo Prof. Randy Pausch, aqui me despeço com um respeito enorme.
E sabendo que pouco posso fazer por aqui, limito-me a recriar um pouco da historia e transcrevendo a noticia,falando no site, colocando filmes e passar a "mensagem".
Agora..tal como Mcluhan dizia, "o meio é a mensagem" e por isso vamos todos nessa direcção. Vamos todos sentir, abrangêr,mudar,abraçar,humanizar,sentir,amar cada dia. Jogamos com as cartas que "alguém",ou que o acaso nos deu. Nada mais. Estamos aqui, "vamos transpor o limiar da porta,o mundo está aí. Vamos a ele!"





"
Mundo: Morreu Randy Pausch, o professor da «última palestra»
28.07.2008
Fonte: Público
Randy Pausch, o professor de Informática na Universidade de Carnegie Mellon (EUA) que se tornou famoso por causa da palestra em que se despediu da família e da vida, depois de saber que morreria em breve com cancro do pâncreas, morreu na sexta-feira passada, aos 47 anos de idade.
Disponibilizada no YouTube, a sua última palestra correu mundo. Transformou-se em livro (editado em Portugal pela Presença), com a ajuda de uma jornalista do Wall Street Journal. A última palestra de Randy Pausch pode ser vista na íntegra aqui."

2 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida um grande exemplo!

Grande Querida disse...

já tinha ouvido falar neste Senhor sim. E se fosse Grande Querida que mandasse, seríamos todos assim.

Real Time Web Analytics