Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, setembro 16, 2009

Forrest Gump.




Nunca tinha visto este filme,de verdade. Parece incrivel. "simples",linear,com mistos de destino e acaso,com bom karma,obstinaçao,situações idiotas mas sempre com uma estupida confiança.
É um filme,nada mais que uma historia escrita por um monte de guionistas que te prendem á cadeira,peripéciais,bom karma,verde,sol,chuva,ambiçao,utopia,um olhar estupidamente cerrado e decidido desde o primeiro momento.Nao quis pensar na luz,na realizaçao,nos jogos de argumentos,nas piadas,nao quis pensar nada disso.let it flow...e

gostei muito. Não que deixe de ser uma ficçao,mas sim que deixa um saco de crença e motivaçao.Afinal o Cinema é mesmo isso,dar um leque de opçoes a nós mesmos do que podemos sentir,agir,reagir ou até mesmo fazer. A mim, tocou-me, pelo outono que mostrou tantas vezes,pela cor quente do amarelo torrado,pelo verde e a sua frescura,alento,acho eu.
Sendo que a conjuntura,mais concretamente o fim do verao,(que tao bem aprendi a amar),é neste momento o retemperar de energias,baixar o ritmo,beber o copo de vinho,sentir a chuva a cair,afagar o rosto com o frio que se faz sentir,e deixar que tudo aconteça como tem de acontecer.
Nem pareço eu a falar sinceramente,nao tomei nenhum vicodin,digo-vos de coraçao, mas acho que este filme caiu mesmo bem neste dia. Risos e lagrimas,medos e confianças...tal como a vida é, tal como se diz no filme:"

"Life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get."


let's taste it.

02.03 . vou dormir que ás 8.45 tou de pé.." sse".


obs: Forrest Gump: Mama, what’s my destiny?
Mrs. Gump: You’re gonna have to figure that out for yourself.

3 comentários:

Rabisco disse...

Olá!
Lembro-me de ver este filme na altura em que saiu...já lá vão uns bons anos.
Mas concordo contigo na generalidade.
A ingenuidade da personagem, aliada a um faz de conta de ficção, transportada para uma vida real deixa crescer o sonho e a esperança...
Sem dúvida um filme para vender, mas também um filme que tocou.
Lembro-me bem e ainda era um miúdo...

Abraço

Unknown disse...

Run,Forrest, Run!!!
Mto bom, e como sempre Tom Hanks no seu melhor!

Grande Querida disse...

até que enfim 84..

Real Time Web Analytics